As Mostras Zoológicas realizadas pela CZJA ocorrem anualmente em homenagem ao Dia dos Animais, celebrado em 4 de outubro. Em 2024, o evento alcançou sua 10ª edição. Por motivos de força maior, a mostra deste ano foi antecipada para o dia 3 de outubro, contando com a presença dos curadores, Profª Dra. Ana Lúcia Nunes Gutjahr e Prof. Dr. Carlos Elias de Souza Braga.
A Mostra Zoológica de 2024 contou com seis gavetas entomológicas, além de invertebrados conservados em meio líquido. Uma das grandes atrações foi a exposição de crânios, apresentada pela primeira vez nessa categoria no evento da SBPC. Além disso, uma televisão exibiu a escala evolutiva dos animais vertebrados. Entre os destaques, tivemos a exposição de animais vivos da criação da coleção zoológica, incluindo a tarântula-do-dedo-rosa, carinhosamente chamada de Maria, um casal de amblipígios, tenébrios (nas fases de larva e adulto), baratas (com e sem asas), uma louva-a-deus, um aquário com peixes molinésia e nossos ratinhos. Também foram expostos o casco de uma tartaruga-da-Amazônia, a menor costela de uma baleia-jubarte, um fóssil de impressão de trilobita, e uma rocha fossilizada com animais da Formação Pirabas. O material seco incluiu conchas, cavalos-marinhos, estrelas-do-mar e bolachas-do-mar.
Além disso, também tivemos um estereomicroscopio, com alguns insetos para nossos visitantes visualizarem. Uma novidade especial deste ano foi a realização de pinturas corporais com temas de joaninhas, abelhas, aranhas e borboletas, especialmente pensadas para a criançada.

O evento reuniu também alunos de doutorado, como Andreza Martins, Benedito Resque, João Marques, Neuder Wesley, Rafael Sovano, Geovani Gomes e Marcos Felipe. Os alunos de mestrado presentes incluíram Rosianny Garcia, Matheus Castro, Azenate Araújo, Felipe Pontes, Vinicius Cavalcante e Andrea Ligori. Além disso, contamos com a participação de alunos do PIBIC-Graduação, como Luiz Fernando, Laiza Belo, Tatiana Valente, Andrew Melo, Emilly Christine, Adrielly Rodrigues, Sofia Cordovil e Maara Brito, bem como das alunas do PIBIC-Júnior, Ana Sofia e Sofia.

Agradecemos ainda ao assistente de curadoria e aluno de doutorado Wilson de Lima, à aluna de doutorado Danielle Campinas e ao aluno de mestrado Caio Mota, que, apesar de não estarem fisicamente presentes, foram essenciais para a organização deste evento.
Nossa gratidão à generosa equipe que se dedicou para garantir que esta edição fosse realizada conforme o planejado pelos curadores.